7 dicas infalíveis para aumentar a receita do seu negócio veterinário
Juan Blancas

7 dicas infalíveis para aumentar a receita do seu negócio veterinário

O eletrocardiograma como aliado do seu negócio

Quantas vezes você dispensou ou pediu para seu cliente se deslocar até um laboratório ou hospital pelo simples fato de não saber realizar exames de eletrocardiograma ou não contar com um equipamento de ECG, gerando desconforto no cliente e perdendo uma receita substancial no final de mês, e ou pior ainda, correr o risco de perder seu prezado cliente.
 
Neste artigo, te mostrarei o quanto o exame de ECG agiliza seu atendimento e consequentemente contribui no aumento do faturamento de sua clínica.
 
Se você já possui um equipamento de ECG na sua clínica, eu te pergunto:
 
  • Você sabe em quais casos deve ser realizado um exame de eletrocardiograma?
  • Com base na sua rotina clínica, você conhece o volume de exames e impacto no faturamento da sua clínica?
  • Sua equipe está usando o equipamento de ECG ou ele está guardado na gaveta?
 
Desconhecer essas informações é sintoma que o serviço não está sendo valorizado e seu negócio não está indo bem.
 
Vamos entrar no assunto!
 
O eletrocardiograma veterinário é o único exame no diagnóstico de arritmias cardíacas, não havendo até o momento, nenhum outro recurso que o supere nesse sentido. O ECG é utilizado como guia para a conduta do anestesista, fornecendo informações rápidas e seguras sobre alterações como as arritmias, isquemias e distúrbios eletrolíticos que podem afetar a função cardíaca.
 
O exame de ECG é primordial em casos, como:
 
  • Avaliação de risco anestésico:
    • cirurgia ortopédica
    • castração eletiva
    • profilaxia dentária
    • castração patológica
  • Pacientes idosos
  • Raças com predisposição a cardiopatias
  • Suspeita de doenças cardíacas
  • Retorno de pacientes cardiopatas
 
O ECG é o método de mensuração básico da atividade elétrica cardíaca, realizado frequentemente nos períodos pré, trans e pós-anestésicos, fornecendo segurança nos procedimentos cirúrgicos.
 
Criando um Ciclo de ganho!
 
Você já sabe da importância e quando deve ser realizado o exame de ECG, certo? Então vou te falar algumas dicas para garantir a implementação desta prática na rotina da sua clínica:
 
  1. Conscientize e sensibilize a sua equipe e tutores dos pacientes sobre os riscos envolvidos no procedimento anestésico e as consequências de não realizar esses procedimentos sem uma pré-avaliação anestésica
  2. Estabeleça e garanta o cumprimento de protocolos de atendimento, sempre requisitando o exame de eletrocardiograma para os casos antes citados
  3. Da mesma forma, avalie na sua rotina clínica o potencial (Casuística) de exames ECG/mês com base nas consultas e procedimentos anestésicos 
  4. Estabeleça metas acompanhando o cumprimento delas periodicamente 
  5. Deixe bem claro esses protocolos e metas para sua equipe de veterinários e estagiários no operacional, realizando treinamentos sobre o uso do ECG (contenção do paciente e posicionamento de eletrodos) e a importância do exame de eletrocardiograma
  6. Estabeleça responsabilidades envolvendo sua equipe adequadamente 
  7. Uma ação que gera bons resultados é comissionar seus colaboradores por exame realizado
 
Um recomendação adicional é treinar sua equipe técnica e garantir que todo novo funcionario responsável pela pré-avaliação anestésica tenha conhecimento sobre o exame de eletrocardiograma, uma ótima alternativa é realizar um curso de ECG de eletrocardiograma técnico
 
 
Essas recomendações são parte de uma pesquisa realizada com mais de 700 clínicas no Brasil, impactando no aumento de 80% da produtividade e gerando um ciclo de ganho tanto para os clientes e equipe quanto os donos das clínicas veterinárias.
 
Se ainda não está aplicando essas recomendações, é hora de conversar com seus colegas e equipe, e aplicá-las na sua rotina clínica para fidelizar seus clientes, engajar seu time de veterinários e, consequentemente, aumentar a receita da sua clínica veterinária.
 

O equilíbrio do negócio é o valor financeiro colocado em sua prática veterinária desde a perspectiva do comprador, assim, sua prática é o seu produto mais importante".

Michael E. Gerber
Print
1595 Rate this article:
5.0

Please login or register to post comments.

x
Loading
  • Assine Nosso Blog

    Fique por dentro das novidades. Receba nossas atualizações.