Vídeo aulas veterinárias

RSS

e-Books veterinários

Como manter os animais quietos durante a radiologia veterinária
Juan Blancas

Como manter os animais quietos durante a radiologia veterinária

Práticas realizadas na radiologia veterinária

A radiologia é definida como a parte da ciência que estuda os órgãos e estruturas internas do corpo com o auxílio de equipamentos que emitem feixes de radiação para formar imagens. Existem, até mesmo na veterinária, diversas técnicas, dentre elas umas mais atuais e outras mais específicas para cada situação.

A principal diferença da aplicação da radiologia veterinária para a radiologia em humanos, além da anatomia, é a capacidade de controlar os pacientes (animais). Existem várias técnicas e acessórios para conter os animais durante os exames e tratamentos.

Para a realização do exame, na maioria dos casos, não é necessário utilizar tranquilizante ou anestesia. Somente a contenção com o auxílio do proprietário (somente uma pessoa) do animal e o posicionamento pelo técnico são suficientes.

Para animais agressivos utiliza-se focinheiras ou mordaças, e para animais inquietos e agitados opta-se pelo tranquilizante. Não é requisitado nenhum tipo de preparo para exames radiográficos simples, somente para os exames contrastados.

 

Conheça o serviço de laudos de Raio-x da Ferox: Tele Radiologia

Gostou da informação? Compartilhe nas suas redes sociais!

Print
11196 Rate this article:
4.3

Please login or register to post comments.

x