Juan Blancas

Introdução à oncologia veterinária: biologia molecular

Vídeo introdutório à oncologia veterinária (5min)

 

Para um correto acompanhamento oncológico: o especialista, o clínico veterinário e o tutor do animal de estimação devem trabalhar em equipe.

As informações fornecidas pelo tutor e a análise inicial realizada pelo clínico são fundamentais para que o especialista forneça um diagnóstico confiável e assim tratar todos aspectos da doença, incluindo prevenção, desenvolvimento, diagnóstico e programa de tratamento, cujo objetivo é erradicar o câncer. Embora uma cura completa muitas vezes não seja possível, os pacientes podem receber também, um tratamento para minimizar a dor, desconforto e melhorar assim sua qualidade de vida.

Hoje em dia existem tecnologias que aproximam os especialistas com os clínicos veterinários para auxilia-os no acompanhamento oncológico dos pacientes (protocolo quimioterápico, sugestão de vitaminas, analgésico, alimentação, frequência de retorno para avaliar a evolução do paciente, doses de medicamento), assim o clínico supervisiona as visitas de acompanhamento e os cuidados necessários com base na qualidade de vida do paciente e em empatia com o tutor tendo como suporte o diagnóstico da especialista em oncologia.

A solicitação do acompanhamento oncológico é realizada Online com informações pertinentes à ficha de anamnese e anexos de arquivos clínicos como: Hemograma, perfil bioquímico, ultrassom abdominal, Raio-x do Tórax LLD, LLI, VD, etc. Veja o seguinte vídeo demonstrativo.

Print
7066 Rate this article:
4.3

Please login or register to post comments.

x
Loading
  • Assine Nosso Blog

    Fique por dentro das novidades. Receba nossas atualizações.