Três indícios que a profissão veterinária está mudando
Juan Blancas
/ Categorias: Ferox

Três indícios que a profissão veterinária está mudando

Corporativismo veterinário, maior uso de tecnologia e medicina preventiva

No cenário sócio econômico atual, os tutores de animais buscam cada vez mais serviços de qualidade como: um pronto atendimento, disponibilidade de horários e preços competitivos. As clínicas veterinárias com maior probabilidade de sucesso são aquelas que conseguem corresponder a essas altas expectativas.Neste sentido tanto a profissão como os serviços veterinários tem mudado drasticamente.
 

Em um recente editorial de Adele Waters, editora do Veterinary Record, estão evidentes três das dez principais mudanças nessa área, o corporativismo veterinário, o uso da tecnologia e a medicina preventiva.
 

Crescimento do corporativismo veterinário

 

Na última década houve uma transformação significativa na prática veterinária e a tendência provavelmente continuará. A maioria dos tutores estão encaminhando seus animais de estimação para clínicas pertencentes a uma entidade corporativa, e não para o tradicional clínico veterinário independente que administra sua própria pequena empresa.

 

Atualmente na Inglaterra cerca de 30% das práticas veterinárias são de propriedade de empresas, e espera-se que esse número aumente para 50% até o final de 2018, atingindo até 70% em cinco anos.

 

Maior uso da tecnologia

 

Por outro lado, os clínicos generalistas que por muitos anos não tinham acesso a especialistas em suas instalações, atualmente estão investindo em equipamentos digitais (raios-X, eletrocardiógrafo, Ultrassom e Monitor, etc.) e Televeterinária (laudos radiológicos, acompanhamento oncológico, cardiologia veterinária, etc.) para agilizar o atendimento e fornecer serviços em diversas áreas da medicina veterinária como: radiologia, cardiologia e oncologia.

 

Essas tecnologias ajudam no gerenciamento da carga de trabalho, compartilhamento de responsabilidades e aumento de faturamento das clínicas veterinárias, que beneficiam também os tutores dos animais de estimação com serviços aprimorados e mais econômicos.

 

Medicina preventiva

 

Sabemos que a medicina preventiva tem custos menores e resulta num aumento da esperança média de vida e num aumento da qualidade dos anos vividos. A implementação de planos de saúde nas clínicas é uma ferramenta poderosa de fidelização e que além de aumentar a frequência de visitas, potencializa em 2 a 3 vezes a receita média.

 

Este novo panorama abre um mundo excitante e cheio de alternativas para trabalhar com animais de estimação. E você, quais são suas expectativas futuras, seu negócio veterinário está preparado?

 

Referências:

https://www.telegraph.co.uk/pets/news-features/ten-ways-veterinary-profession-changing/
https://www.petful.com/misc/top-5-trends-veterinary-medicine/

 

Print
5683 Rate this article:
Sem nota

Please login or register to post comments.

x
Loading
  • Assine Nosso Blog

    Fique por dentro das novidades. Receba nossas atualizações.